sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Embraer Lineage 1000

Gosto muito da Embraer. Além de ser brasileira e a 3ª maior produtora de aviões, ela é uma excelente empresa com excelentes aviões tanto executivos quanto militares. O Lineage 1000 é um dos meus preferidos da categoria ultra-large, é lindo interiormente e tem um ótimo desempenho.
O novo Embraer Lineage 1000, certificado esse ano, é um lindo jato ultra-large que combina espaço interno e requintes comparáveis aos large-cabin (categoria superior, a custos competitivos). O cockpit da Honneywell Primus Epic., com sistema de vôo fly-by-wire, oferece recursos inéditos e é completo em sua classe. Seu alcance permite voar de Nova York a Moscou sem escalas
O espaçoso interior do Lineage pode acomodar de 13 a 19 passageiros em 5 zonas distintas, acomoda também 3 toaletes, sendo um deles em uma confortável suíte com cama de casal. Esse moderno jato possui um sistema de entretenimento de bordo avançado, tecnologia Wi-Fi com internet de banda larga além da confortabilidade superior que possui.
.
Informações:
fabricante - Embraer S.A.
motores - General Eletric CF34-10E7
alcance - 4.200 milhas náuticas
capacidade - 13-19 passageiros
preço básico - R$72.930.000,00

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Apache

Irei resumir apenas um pouco do apelidado Apache, pois acho um ótimo helicóptero de combate.
AH - 64, um helicóptero para qualquer tempo, dia ou noite. De ataque e capacidade para dois pilotos (um na frente do outro), tem em baixo do nariz uma metralhadora de 30mm. Fabricado pela Mcdonnell Douglas e desenhado pela Hughes Helicopters, o AH - 64 é um substituto ao AH - 1 Cobra.

O AH - 64 usa três diferentes misseis: AGM-114 Hellfire, AIM 92 Stinger, AIM 9 Sidewinder.

Para mais informações visite: globalaircraft.org

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cessna Citation Columbus

Como disse no anterior, aqui está o post sobre o Columbus. A Cessna, sem dúvida, possui a melhor e mais bela linha de jatos executivos. Os Citation ganharão um novo integrante à família, o Citation Columbus. O lindo, confortável e rápido jato que irá receber o novo motor da Pratt & Whitney (como já havia comentado anteriormente). O projeto vem sendo desenvolvido desde 2006 e realizará o primeiro vôo em 2011. Foi apresentado pela primeira vez na NBAA (National Business Aviation Association) e para mim não passará do melhor que eu já vi, em todos os sentidos. Irá ser o topo da Cessna e da sua categoria para não dizer dos jatos executivos em geral.
A uma velocidade de Mach .80. ele é projetado para vôos intercontinentais, terá um alcance máximo de 4.000 milhas náuticas e capacidade de fazer São Paulo a Miami sem pousos. Sua grande cabine de 1,85 m pode acomodar até 10 pessoas em confortáveis assentos. A Cessna colocará um sistema de aviônicos muito avançado e também fez um acordo com a Spirit AeroSystems para a fabricação da empenagem e da fuselagem. E Além de tudo possuirá o novo motor Pratt & Whitney com 10.000 libras de empuxo.
.
Informações:
fabricante - Cessna Aircraft Company
motores - 2 Pratt & Whitney Canada PW810
potência - 10.000 libras de empuxo cada
comprimento - 11,10 m
preço básico - desconhecido
.
(Post sobre o novo motor Pratt & Whitney está logo abaixo)

sábado, 9 de agosto de 2008

10.000 Libras De Empuxo

Como todos nós sabemos 10.000 é muita coisa, por isso não pode ficar de fora aqui. Ainda mais porque vai ser aplicada no mais novo jato da Cessna (acima).
A Pratt & Whitney Canada trabalha no seu primeiro projeto para um motor com 10.000 libras de empuxo, escolhido pela Cessna para a linha Citation Columbus (tema do meu próximo post). O PW810 será construido nos mesmos processos de produção que os pequenos jatos, caso do Eclipse 500, Mustang e Phenom 100 (todos equipados com o PW600). Os trabalhos para definir o design do novo motor já estão em andamento assim como os processos finais. Também disputam as 10.000 libras a Honeywell, que já anunciou o HTF10000 e a Rolls-Royce com seu RB232 (selecionado pela Dassault para o Falcon SMS).