
Costumo postar sobre helicópteros, mas ao ler sobre os irmãos Fred e Algene Key, fiquei tão impresionado que resolvi postar sobre um de seus feitos.
Após a primeira guerra mundial, Algene e Fred gerenciaram o aeroporto Meridian Municipal Airport de Meridian, Mississippi. Com os problemas da grande depressão, o aeroporto foi considerado desnescessário. Então foi ameaçado de ser fechado devido as condições ecônomicas. Para que isso não acontecesse os irmãos Key vieram com um plano para chamar atenção para o aeroporto: bater o recorde de vôo com maior duração, 23 dias.

Em 4 de Junho de 1935, os irmãos, embarcaram em um Curtiss J-1 apelidado de "Ole Miss", e levantaram vôo para só pousar no dia 1 de Julho. Várias vezes durante o dia os Key recebiam mantimentos, entregados apartir de outro avião através de uma corda. Os reparos eram feitos por Fred que usava uma plataforma que fora instalada ao redor do motor. Para não acabar o combustível, eram reabastecidos no ar. Mas na época esse problema era maior do que é hoje. A gasolina podia ser derramada, o que acontecia na maioria das vezes, e o escapamento quente podia fazê-la queimar. Para resolver, chamaram o mêcanico A. D. Hunter que criou um sistema que so permitia que o combustível fosse enviado para o Ole Miss se a mangeira estivesse dentro de seu tanque.
Assim, Algene e Fred Key, passaram 27 dias voando. Bateram o recorde em 4 dias a mais que o anterior. Gastaram 653 horas e 34 minutos, 6000 galões de combustível e percorreram 52.320 Km.
O aeroporto recebeu o nome de Key Field em homenagem aos irmãos. E o plano funcionou, os irmãos ganharam atenção e confiança. Se passaram tanto tenpo em um avião tão pequeno, concerteza em um avião comercial seriam ótimos.

2 comentários:
Muito Interessante...!
Tiozão do mercadinho? HUSDAHUSADHUSDAUSD... engraçado :P
Postar um comentário