
Acho o formato do Gotha em asa incrível, se a idéia de um caça a jato nesse formato tivesse sido aplicada em caças modernos, eles seriam ótimos com certeza. Adaptar 2 asas para que desenvolvessem a função de profundores já que a aeronave não os possuía foi de grande inteligência. Tais motores garantiam estabilidade a essa asa e também muita velocidade. Na época um caça secreto como esse seria a melhor coisa, por isso vou fazer um post sobre esse lindo projeto.

O Go-229 foi desenvolvido pelos irmãos Horten em 1944, Depois de muito trabalho, projetos e acordos foi fabricado. Inicialmente ele era chamado de Ho-229, mas mudou para Go-229 quando começou a ser produzido pela Gotha. Era um avião em forma de asa, protótipo reconhecido como "A asa voadora da Alemanha", era o único. Se a Alemanha tivesse prolongado a guerra o Gotha provavelmente iria ter entrado na Luftwaffe no final de 1945. Tinha propulsão a jato, seus motores eram 2 Junkers Jumo 004b-1 Turbojets e era invisível aos radares rudmentares da Segunda Guerra, pela sua velocidade e pelo material em que era confeccionado, em algumas versões de madeira.
.
Informações:
fabricante - Gotha
comprimento - 7,2 m
envergadura - 13,5 m
altura - 2,80 m
peso básico - 4.800 kg
motor - 2 Junkers Jumo 004b-1 Turbojets
armamento - 4 30mm mk.108 Cannon
alcance - 2.800 km
tripulantes - 1
Um comentário:
De todos os projetos secretos da WWII o melhor é o Go-229, sem dúvidas. Era lindo e muito eficaz, pena não ter entrado em ação a tempo.
Postar um comentário